Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Semana de Edificações movimenta Princesa Isabel

Notícia

Semana de Edificações movimenta Princesa Isabel

Campi

O evento aproxima os estudantes do curso de Edificações da realidade do mercado de trabalho.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 30 de Agosto de 2016 às 17:08
Última modificação: 30 de Agosto de 2016 às 17:08

Começa hoje no Campus Princesa Isabel o “I EDIFICAR – Semana de Edificações: nos caminhos da construção civil”. O evento, promovido pela coordenação do curso Técnico em Edificações, segue até a próxima quinta-feira (01).

De acordo com o coordenador do Curso de Edificações o objetivo do evento é aproximar os estudantes do mercado de trabalho, apresentando, na prática, o que é a profissão de Técnico em Edificações, quais as áreas em que ele pode atuar, quais são as tecnologias que ele vai encontrar no mercado atual, entre outras questões.

Até o final do evento, os estudantes do Curso de Edificações tanto integrado como o subsequente participarão de diversas atividades, como visita técnica ao Serta - Serviço de Tecnologias Alternativas, situado no município de Ibimirim/PE; mesas redondas, palestras e oficinas com professores do curso de Engenharia Civil da UFPB, assim como de profissionais que atuam no mercado da construção civil, em João Pessoa e uma feira da construção civil, apresentando novos materiais e tecnologias.

Além das atividades acadêmicas, o evento conta ainda com uma programação cultural, com a participação do grupo musical MP5. O evento conta, ainda, com exposição paralela de projetos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Campus Princesa Isabel.