Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Semana de Mineração começa segunda-feira com número recorde de inscritos

Notícia

Semana de Mineração começa segunda-feira com número recorde de inscritos

Campi

Evento reunirá entre os dias 29 e 31 pesquisadores, empresários e estudantes do setor para debates e minicursos

Por Nayara Leite
Publicado: May 26, 2017, 1:05 p.m.
Última modificação: May 26, 2017, 1:05 p.m.

A segunda edição da Semana de Mineração, Meio Ambiente e Sustentabilidade do IFPB (SEMINAS) nem começou e já é considerado um sucesso. O evento, que acontece no Instituto Federal da Paraíba, Campus Campina Grande, no período de 29 a 31/05 de 2017 duplicou de tamanho e receberá durante os três dias de atividades mais de 650 participantes. Organizado pelos alunos concluintes do 4° ano do Curso Técnico de Mineração do IFPB em parceria com docentes da área de Mineração do Campus Campina Grande-PB, o SEMINAS ofertará minicursos, palestras e exposição de trabalhos científicos.
Para um dos organizadores do evento, o estudante Henrique Bruno Lima de Oliveira, a dimensão que o evento tomou trouxe muitos pontos positivos. “Aumentou nossa responsabilidade na organização, além de abrir portas para o futuro, pois o contato com empresas e pesquisadores propicia isso”.

Quando foi concebido, o SEMINAS tinha a intenção de apresentar para os calouros do curso toda a infraestrutura ofertada, além de mostrar as atividades diárias do profissional da área, seus desafios e o futuro do setor. “A ideia inicial do projeto era fazer apenas uma  recepção aos alunos novatos, mas a coisa foi tão bem avaliada pela comunidade que entrou para o calendário do curso”, afirma o estudante, Josenildo Isidro, que faz parte da comissão organizadora.

As áreas temáticas desta segunda edição são:  Exploração mineral;Desenvolvimento sustentável na mineração;Processos de Beneficiamento mineral;Caracterização de rochas e minerais;Geologia e Impactos da mineração em zonas rurais. Estão confirmados  palestrantes do  Senai, UFCG, Departamento Nacional de Produção Mineral , CAGEPA entre outras instituições . A novidade  desta edição fica por conta da mostra  mineral que exporá as riquezas minerais do seridó paraibano e riograndense .

Toda a programação pode ser acessada Aqui.

Registrado em: Campina Grande
Assunto: Campi