Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Semana de Mineração tem recorde de inscritos

Notícia

Semana de Mineração tem recorde de inscritos

Campi

Evento acontece de 03 a 05 de setembro no campus Campina Grande. Este ano haverá visitas guiadas ao Centro Gemológico do Nordeste

Por Nayara Leite
Publicado: 31 de Agosto de 2018 às 13:31
Última modificação: 31 de Agosto de 2018 às 13:31

A terceira edição da SEMINAS - Semana de Mineração, Meio Ambiente e Sustentabilidade do IFPB está a todo vapor. O evento acontece no IFPB campusCampina Grande de 03 a 05 de setembro com recorde de inscritos: cerca de 600 participantes. Organizado por alunos do curso técnico de Mineração do IFPB em parceria com docentes da área de mineração do campus Campina Grande-PB, o SEMINAS reúne este ano, além de palestras, minicursos e oficinas, mais de 40 trabalhos científicos de várias instituições, entre elas UFCG, UEPB, UFPB, IFPB, IFRN, UFPE, FIP e da Escola Estadual  Padre Jerônimo Lawen.

“É muito gratificante ver a confiança dos pesquisadores de outras instituições no evento, é a primeira vez nesses três anos que recebemos um número tão alto de trabalhos científicos”, afirma a comissão organizadora.

Dentre as novidades deste ano estão as visitas guiadas ao Centro Gemológico do Nordeste, um dos mais completos museus de gemas e minerais do Brasil. Será realizada também uma oficina com egressos do curso técnico de Mineração do campus Campina Grande que seguiram para outras áreas do conhecimento, onde serão discutidos temas como a versatilidade e abrangência da temática mineral em várias áreas.

Mais informações estão disponíveis aqui.

Registrado em: Campina Grande Mineração
Assunto: Campi