Seminário discute nesta terça-feira (18) ações de enfrentamento da violência no ambiente escolar

Evento será na UFPB em João Pessoa. IFPB participa de mesa redonda

Por Nayara Leite
Publicado: 17 de Abril de 2023 às 15:41
Última modificação: 17 de Abril de 2023 às 15:41

Um dos temas mais discutidos nos últimos dias, principalmente entre os educadores, a violência no ambiente escolar é tema de um seminário que será realizado nesta terça-feira (18) no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. O seminário “Superando a violência, construindo à cultura de paz” vai reunir representantes da UFPB, IFPB, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

A abertura será às 08h30 com uma palestra do coordenador do Movpaz na Paraíba, Almir Laureano sobre “A paz no mundo começa em mim”. Em seguida representantes das Secretarias de Educação do Estado e do Município discutem o tema “Educação e ações de enfrentamento da violência”. O Assessor Especial da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, Adriano Melo, que preside a comissão responsável por formular a Política de Segurança Institucional no IFPB, vai aproveitar o encontro para divulgar as ações já articuladas pela instituição com relação a segurança no ambiente escolar.

Haverá ainda outras duas mesas redondas: Violência, Cultura de Paz e Saúde emocional: múltiplos olhares, e Violência e Cultura de paz na Universidade. O evento é aberto a comunidade acadêmica.

Confira neste link a programação.

Registrado em: Estudante IFPB
Assunto: Informações