Sisu 2017.1: Inscrições prorrogadas até domingo, 29 de janeiro

Ensino Superior

Sisu abre inscrição nessa terça: IFPB oferta 1260 vagas em 10 campi.

Publicado: 25 de Janeiro de 2017 às 17:13
Última modificação: 30 de Janeiro de 2017 às 13:34

As inscrições para o Sisu 2017.1 já estão abertas e seguem até domingo, dia 29. Para concorrer, é necessário ter feito o Enem 2016 e não ter tirado zero na redação. Veja como fazer sua inscrição.

Edital – O Edital do IFPB com todos os detalhes sobre as vagas, turno, as cotas, documentação necessária para matrícula e formulários está nesse link do Portal do Estudante

Para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, o candidato deve acessar a página do Ministério da Educação e informar seus dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O estudante não pode ter tirado nota zero na redação e não serão aceitas outras edições do Enem.

Cada candidato poderá escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência, não necessariamente na mesma instituição. É importante lembrar que, caso não seja aprovado na Chamada Regular do Sisu, irá continuar concorrendo nas chamadas seguintes somente à sua primeira opção de curso.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser, mas somente a última inscrição concluída será considerada no final.

Horário de verão – O sistema fechará às 23h59min de domingo, 29 de janeiro. Candidatos que estão, no momento da inscrição, em estados que não possuem horário de verão devem ficar atentos. Nestes casos, o sistema estará encerrado uma hora mais cedo, ou seja, 22h59min.

Resultado – O resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 30 de janeiro. As solicitações de matrícula dos candidatos aprovados deverão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Aqueles que não conseguirem uma vaga em sua primeira opção de curso poderão se inscrever em Lista de Espera de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Confira as vagas do IFPB: http://sisu.mec.gov.br/cursos
Assista: https://youtu.be/OAHxJ8I58AM