SiSU 2017.1: pré-matrícula da 1ª etapa vai até esta terça-feira (07)

Ensino Superior

Esta terça-feira (07) será o último dia para realização da pré-matrícula dos candidatos selecionados na 1ª etapa, que devem apresentar a documentação no Campus do curso para o qual foi aprovado.

Publicado: 6 de Fevereiro de 2017 às 16:55
Última modificação: 8 de Fevereiro de 2017 às 18:40

A pré-matrícula dos candidatos aprovados na primeira etapa do Sisu deve ser efetuada até esta terça-feira (07). Os estudantes têm até o dia 10 de fevereiro para aderir à lista de espera, também pela página do Sisu.

Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados na última segunda-feira (30). Para ter acesso, o estudante deve entrar no portal do certame e digitar o número de inscrição e sua senha no Enem 2016.

EDITAL – O Edital do IFPB com todos os detalhes sobre as vagas, turno, as cotas, documentação necessária para matrícula e formulários está nesse link do Portal do Estudante

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 1260 vagas em 10 campi: João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira. Os cursos superiores ofertados pelo IFPB são: Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

No Sisu, o IFPB está ofertando somente as vagas dos cursos presenciais, nas três modalidades: bacharelado, tecnólogo e licenciatura.

Saiba mais sobre as graduações do IFPB no Portal do Estudante.

No IFPB, metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Compartilhe o vídeo de divulgação do Sisu no IFPB.