SiSU 2018.1: inscrições foram antecipadas para 23 a 26 de janeiro

Ensino Superior

IFPB oferta 1260 vagas no 1º semestre. Em 29 de janeiro, é divulgada a lista de selecionados.

Publicado: 18 de Janeiro de 2018 às 16:14
Última modificação: 23 de Janeiro de 2018 às 15:01

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.1 foram antecipadas. O Ministério da Educação divulgou o novo cronograma nessa quinta-feira, 18 de janeiro, mesmo dia de divulgação do resultado do Enem. A nova data de inscrição no Sisu será de 23 a 26 de janeiro. Em 29 de janeiro, é divulgada a listagem dos selecionados. Todo o processo é feito pelo site do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/

De acordo com o MEC, o período para a matrícula na instituição pode ser feito de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, mas o candidato deverá cumprir o cronograma da instituição escolhida. De 29 de janeiro até 7 de fevereiro, o candidato não selecionado pode manifestar interesse em aderir a lista de espera para as vagas remanescentes que surgirem no decorrer do processo. A convocação para essa lista é a partir de 9 de fevereiro.

É possível consultar as vagas do IFPB no Sisu 2018.1 nesse link. As inscrições são feitas exclusivamente no site do Sisu e seguem o horário oficial de Brasília, uma hora mais cedo em comparação à Paraíba. Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2017 e não zerou a prova de redação. O Sisu 2018.1 tem a adesão de 130 instituições de ensino superior.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferta 1260 vagas em seus cursos superiores presenciais no Sisu 2018.1. São 10 campi participantes: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira.

No IFPB, há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda cota para negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.Consulte o Edital do Sisu que traz todos os detalhes.

Os cursos ofertados pelo IFPB no Sisu 2018.1 são: Engenharia de Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Arte: Pablo França – programador visual do IFPB