SISU 2022: inscrições se encerram hoje

Ensino Superior

IFPB oferta 1710 vagas. Para quem fez integralmente o ensino médio na Paraíba, candidato terá bônus de 10% na nota final do ENEM

Por Ernani Brito
Publicado: 15 de Fevereiro de 2022 às 11:03
Última modificação: 22 de Fevereiro de 2022 às 13:24

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – SISU 2022 se encerram hoje, dia 18 de fevereiro. O Instituto Federal Paraíba–IFPB está ofertando 1710 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores. Os interessados devem se inscrever exclusivamente através do site sisu.mec.gov.br . Podem concorrer às vagas quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e não zerou a prova de redação.

Nesta edição do SISU 2022, o IFPB vem com a novidade do bônus regional que consiste de um acréscimo de 10% (dez por cento) na nota final do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas regulares e presenciais dos Municípios do Estado da Paraíba,
além da comprovação de residência. É importante ressaltar que há reserva de 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP).

Os polos com campi ofertantes das vagas estão situados nos municípios de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. O resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 22 de fevereiro. O candidato pode conhecer melhor cada curso do IFPB acessando o  catálogo dos cursos superiores no Portal do Estudante.

Acesse Aqui o edital para saber mais sobre o cronograma, documentação e sistema de cotas .

Registrado em: SiSU
Assunto: Ensino Superior