SISU: confirmação de matrícula da 1ª etapa é divulgada

Resultados e Chamadas

Indeferidos têm dois dias úteis a partir da publicação para entrar com recurso. E convocações da etapa Lista de Espera serão iniciadas na próxima semana.

Publicado: 28 de Junho de 2017 às 01:37
Última modificação: 4 de Julho de 2017 às 21:30

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou edital de confirmação de matrícula e lista de indeferidos referentes à convocação da 1ª ETAPA (chamada regular) do SiSU 2017/2ª edição.

Acesse aqui o Edital

Quem teve a matrícula indeferida, deve consultar o motivo no edital e pode ainda tentar resolver o problema ingressando com recurso. O prazo é de dois dias úteis a partir da divulgação do resultado referente ao seu Campus.

Os dados referente aos cursos de Ciências Biológicas e Design Gráfico em Cabedelo foram inclusos em 03/07 (segunda-feira), após a conclusão da avaliação documental pela equipe deste Campus.

O convocado que teve a matrícula confirmada deve consultar o calendário acadêmico do seu Campus, pois cada um deles possui seu próprio calendário letivo. No site do IFPB, cada Campus tem sua área/link para divulgar o calendário acadêmico. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenação de Controle Acadêmico, ou Direção de Desenvolvimento do Ensino, ou ainda na Coordenação de Curso.

2ª Etapa - Lista de Espera

As convocações para a etapa da lista de espera no IFPB estão previstas para iniciar a partir do dia 03 de julho e as datas para manifestação de interesse em matrícula da 1ª chamada serão na semana seguinte, provavelmente entre os dias 10 e 12 de julho. Lembrando que o candidato deverá acompanhar as chamadas através do Portal do Estudante do IFPB.

SISU

No IFPB, foram ofertadas 1110 vagas nesse Sisu 2017.2 em nove campi. O IFPB ofertou cursos superiores de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado nos campi João Pessoa, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Princesa Isabel, Guarabira e Patos.

Os cursos ofertados foram: Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Química, Agroecologia, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

*com edição da Coordenação de Editais da PRE e atualizado em 03/07 com a inclusão de novos cursos

Registrado em: IFPB SiSU
Assunto: Resultados e Chamadas