Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • SiSU: Confirmação de matrícula da 2ª chamada é publicado

Notícia

SiSU: Confirmação de matrícula da 2ª chamada é publicado

Ensino Superior

Edital trata-se da segunda chamada da lista de espera. Ainda há prazo para recurso.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 17 de Agosto de 2016 às 18:50
Última modificação: 17 de Agosto de 2016 às 18:50

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) publicou o edital de confirmação de matrícula referente à 2ª chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016.2. Acesse aqui o arquivo.

O candidato que teve a matrícula indeferida, ainda tem um prazo de até dois dias úteis, a partir da publicação dessa listagem, para ingressar com recurso, tentando reverter o resultado. É preciso ficar atento ao motivo que levou até a recusa da matrícula, geralmente alguma pendência documental que precisa ser solucionada.

Quem está no banco de espera, teve os documentos aceitos para matrícula, mas não ingressou devido à quantidade de vagas naquele curso, deve ficar atento para uma possível inclusão se houver desistência por parte de outro candidato.  

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba preenche as suas vagas nos cursos superiores com base nas cotas que adota, segundo a legislação. Há cotas para egressos da escola pública e pessoas com deficiência, entre outras.

Quem teve a matrícula aceita deve aguardar o início do semestre letivo no seu respectivo campus. O calendário acadêmico é diferente, conforme o campus, e o novato pode conferir clicando na aba do seu campus, no Portal do Estudante.

Nesse SiSU 2016.2, o IFPB ofertou vagas nos cursos de Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Química, Agroecologia, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

As vagas foram divididas conforme os campi de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira. São cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas. O IFPB tem programa de assistência estudantil, projetos de extensão, pesquisa, monitoria e estágios. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB

Registrado em: SiSU
Assunto: Ensino Superior