Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Soledade: Planejamento para o ano letivo 2017

Campi

A comissão de implantação do Campus deu início a etapa de formulação dos itinerários formativos.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 13 de Outubro de 2016 às 20:05
Última modificação: 13 de Outubro de 2016 às 20:05

A comissão de implantação do Campus Avançado de Soledade deu sequência, na manhã dessa quinta feira (13), ao processo de Planejamento Estratégico iniciado pela Diretoria de Planejamento Institucional no mês de setembro. “O trabalho estará direcionado ao conjunto de articulações comunitárias e tem por objetivo a identificação dos eixos de atuação, das potencialidades e demandas presentes na região de implantação do nosso Campus”, destacou o Diretor Geral do Campus de Soledade. A equipe definiu ainda um cronograma de ações e uma metodologia de elaboração de projetos que se propõe, inicialmente, a captar subsídios para elaboração de quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), todos com o início planejado para o próximo ano letivo, sendo dois direcionados as comunidades rurais e assentamentos e dois focados essencialmente nas demandas urbanas.

Além da equipe do Campus, também compõem a Comissão de Implantação, representantes do Poder Público Municipal, do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, do Programa de Aplicação de Tecnologias Apropriadas (Patac) do Fórum Territorial do Cariri Oriental e do Seridó, diversos representantes de comunidades rurais que perfazem o território de abrangência de Soledade. Um dos coordenadores do Patac, ressaltou a importância desse percurso: “esse diálogo com a comunidade e as diversas forças que atuam no território serão fundamentais a qualquer projeto institucional e certamente teremos um campus em sintonia real com o conjunto de demandas acumuladas em nosso território”.

 A gestão dos trabalhos ficou sob a responsabilidade das professoras Sinthya Costa e Kátia Gurjão. Uma nova agenda está marcada para o dia 16 de novembro.

 

Campus de Soledade em breve terá nova sede

Novo prédio com maior capacidade e melhor estrutura está sendo negociado junto ao Comando Geral da Polícia Militar​

 

O espaço que atualmente pertence a Polícia Militar está sendo preparado para acolher as instalações provisórias do Campus do IFPB em Soledade. O processo de cessão vem sendo costurado há cerca de dois meses pela equipe gestora do Campus, o comando da PM na região e a Prefeitura Municipal. O prédio esta localizado nas margens da BR 230 que dá acesso ao município, numa área considerada de alta vulnerabilidade social. De acordo com o Tenente Costa, que tem mediado às negociações, a PM já deu seguimento a documentação necessária ao processo de cessão. O Oficial também adiantou que há um interesse que o espaço seja efetivamente doado para o IFPB.

O Pró Reitor de Administração e Finanças e o Diretor de Manutenção e Logística visitaram as instalações do prédio na manhã dessa quinta-feira (13). Os gestores  demonstraram entusiasmo com o avanço e os resultados do processo de implantação do Campus em Soledade. Uma próxima agenda está definida para a segunda quinzena de novembro, ocasião em que a proposta estará formatada e toda a documentação devidamente encaminhada.

Registrado em: Soledade
Assunto: Campi