Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Solenidade reuniu 90 concluintes dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia em João Pessoa

Ensino Superior

A cerimônia aconteceu na noite de ontem (10), no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 11 de Maio de 2018 às 16:40
Última modificação: 11 de Maio de 2018 às 16:40

Campus João Pessoa certificou mais 90 bacharéis, licenciados e tecnólogos, na solenidade de Colação de Grau 2017.2 realizada na noite de ontem (10), no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A cerimônia reuniu concluintes, familiares, amigos, gestores e servidores do IFPB.

Cada turma elegeu um professor para ser homenageado em nome de todo o corpo docente do IFPB. A homenagem foi em forma de vídeo, no qual os estudantes exaltaram as qualidades dos professores.

Os oradores resumiram os sentimentos que as turmas experimentaram nos últimos anos de convivência. "Esta conquista é compartilhada com nossos familiares e todas as pessoas que nos apoiaram", disse Maykon Barbosa concluinte do curso de Administração. Ele também agradeceu aos professores pelo empenho em transmitir o conhecimento. "O que seria de nós sem a dedicação de nossos mestres. Esse momento é o fruto do trabalho deles. Nosso sincero agradecimento e deferência".

Para Karoliny Siqueira, concluinte do curso de Química, que falou em nome de todos os cursos de Licenciatura, a noite de ontem celebrou a vitória de cada desafio, obstáculo e dificuldade enfrentados durante a graduação. "A partir de agora como professores temos a responsabilidade e compromisso com a educação das futuras gerações, assim como os nossos mestres fizeram conosco, acreditando que a educação é o alicerce fundamental para a vida".

Representando os concluintes dos cursos de Tecnologia, o orador de Sistemas de Telecomunicações Herbeth Queiroz ressaltou a importância dos docentes e servidores do IFPB pelo compromisso com a educação. "Nossa gratidão a todos do instituto, em especial ao corpo docente por nos ajudar a realizar nossos sonhos. O IFPB não é apenas uma instituição, mas uma família que cuida, educa e capacita para o futuro", com essas palavras Herbeth finalizou os discursos dos concluintes.

O diretor geral em exercício, professor Washington César Almeida Costa, disse acreditar que cada formando estava pronto para exercer suas profissões, mas que deveriam continuar aprendendo, ensinando e ampliando os saberes e práticas adquiridos na graduação. O gestor também enfatizou que a partir da conclusão dos cursos, cada concluinte conquistou o direito de conduzir a vida profissional de forma autônoma.

"O esforço não acaba hoje, porque novos horizontes se descortinam. Preservem as boas amizades e sempre procurem dar o melhor de si, não só na área profissional, mas principalmente com relação aos valores éticos. Não desistam de seus sonhos e cultivem a gratidão, porque nenhuma vitória é conquistada de forma individual", assim o docente motivou os novos bacharéis, licenciados e tecnólogos.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Tânia Maria Andrade, que na solenidade substituiu o reitor, professor Cícero Nicácio, elogiou o esforço de cada professor e servidor da instituição empreendido na missão de educar. A docente enalteceu a formação dada pelo IFPB que não está focada apenas na parte técnica, mas se preocupa com formação humana e cidadã.

"Corram atrás de seus sonhos, acreditem e definam suas metas, porque se vocês souberem para onde querem ir serão mais assertivos", com esse conselho a pró-reitora encerrou a solenidade.

Comunicação Social do IFPB - Campus João Pessoa

Registrado em: Graduação João Pessoa
Assunto: Ensino Superior