Solidariedade, amparo e proteção social marcam aniversário do IFPB Solidário

Informações

Campanha completa um ano beneficiando cerca de 4.000 famílias em todas as regiões da Paraíba.

Publicado: 27 de Abril de 2021 às 15:46
Última modificação: 27 de Abril de 2021 às 15:47

366 dias de atuação. 3.961 cestas básicas entregues. 51 entidades atendidas. Mais que meros números, esses dados representam um saldo de amparo e proteção social a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Campanha IFPB Solidário durante uma das piores crises de saúde pública mundial - a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

As comemorações de um ano da campanha aconteceram da melhor forma possível: com mais solidariedade.  Mais 470 famílias foram beneficiadas com cestas básicas nas cidades de Imaculada, Sousa, Princesa Isabel, Santa Luzia, Cajazeiras, Patos, Itaporanga, Guarabira, Areia, Picuí, Monteiro, Cabedelo e João Pessoa. “A nossa campanha completa um ano neste mês de abril com uma avaliação bastante positiva. Estamos trabalhando agora numa maior divulgação no sentido de melhorar ainda mais a nossa arrecadação. Entendemos que, de fato, toda essa ajuda é crucial para as pessoas que precisam de apoio e que estão numa situação delicada. De fato, este é um número muito importante se levarmos em conta o contexto da pandemia e a agravação da situação nos meses de março e abril, com um número de mortes crescente e também uma maior vulnerabilidade da população”, complementa Manoel Macedo, coordenador do IFPB Solidário.

As crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento São Sebastião, em Monteiro, foram algumas beneficiadas em mais esta etapa de entregas. O orfanato foi fundado em 1980 e atualmente atende dezenas de meninas e meninos, com idades entre 05 e 15 anos, prestando assistência em saúde, educação, psicológica e social. A entidade recebeu 34 cestas básicas da campanha.

“Em nome da equipe da Casa e de todas as crianças e adolescentes quero agradecer ao IFPB pela campanha. A doação chegou no momento bem propício e irá nos ajudar a oferecer uma alimentação melhor, além de uma melhor qualidade de vida às nossas crianças. Deus abençoe cada participante, os organizadores e todas as pessoas que estenderam a mão nesse gesto de solidariedade fraterno e bonito”, agradeceu o diretor-administrativo Leandro Marques.

Sobre a campanha

Aprovada pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19, criado pela Portaria 518/2020 – REITORIA/IFPB, a Campanha IFPB Solidário é resultado da ação de gestores, servidores, estudantes e das seguintes entidades parceiras: SINTEFPB, DCE, ASSEGT, FUNETEC, ASSIFPB e o SICOOB. A campanha tem por objetivo arrecadar doações, em dinheiro, para a compra de produtos que atendam às necessidades básicas diárias de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo estudantes do IFPB, imigrantes, pessoas em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, população LGBTI, quilombolas, trabalhadores rurais e urbanos de baixa renda, dentre outros. Clique aqui e saiba mais.

Como doar

As contribuições para a campanha do IFPB podem ser feitas por meio de transferência bancária para as contas da FUNETEC (CNPJ: 02.168.943/0001-53) no Banco do Brasil (Agência: 1618-7- Conta Corrente: 13.641-7) ou SICOOB (Agência: 4180 - Conta Corrente: 3.106-2). Outra opção é pelo Pix: ifpbsolidario@ifpb.edu.br. Qualquer quantia é válida.

*por Verônica Rufino - Comunicação PROEXC

Registrado em: IFPB Solidariedade