Sousa sedia etapa sertão dos Jogos Intercampi do IFPB

Campi

Competições serão na unidade São Gonçalo entre 12 e 14 de agosto.

Publicado: 11 de Agosto de 2016 às 13:24
Última modificação: 11 de Agosto de 2016 às 13:24

O Campus Sousa entra na reta final de preparativos para a etapa sertão da primeira edição dos Jogos Intercampi do IFPB. As competições nas modalidades futebol de salão, handebol, vôlei e basquete acontecerão no ginásio poliesportivo da unidade São Gonçalo entre os dias 12 e 14 de agosto. Cinco campi vão ser representados por equipes.

A organização desta etapa dos Jogos passou os últimos dias cuidando dos preparativos para receber os times de Cajazeiras, Princesa Isabel, Itaporanga, Catolé do Rocha, além dos anfitriões. Cerca de 120 estudantes atletas são esperados para os três dias do evento esportivo. "Os alunos estão muito ansiosos para o início das disputas, aproveitando bem esse momento olímpico que vive o país", disse a coordenação da etapa sertão.

A abertura oficial está programada para esta sexta-feira (12) e, logo após a cerimônia, começarão as primeiras disputas. Os confrontos entre os times foram divididos para acontecer nos períodos da manhã e tarde. No domingo (14), serão conhecidos os classificados para a etapa final, que será sediada no Campus Campina Grande.

Os vencedores dos I Jogos Intercampi do IFPB vão representar o Instituto na etapa regional, marcada para acontecer entre os dias 6 a 11 de setembro, em João Pessoa. Quem passar por esta etapa vai levar o nome do IFPB para o JIF - Jogos dos Institutos Federais (etapa nacional) que será realizada de 4 a 9 de outubro em Brasília.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa

Registrado em: Esportes Sousa