Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Sousa sedia eventos simultâneos sobre Medicina Veterinária

Notícia

Sousa sedia eventos simultâneos sobre Medicina Veterinária

Campi

II EPAS e I CICLOVET têm atividades nas unidades Sede e São Gonçalo até o dia 21.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 19 de Agosto de 2016 às 11:39
Última modificação: 19 de Agosto de 2016 às 11:42

Com uma palestra sobre crimes contra a fauna silvestre, foram abertos, nesta quinta-feira (18), a segunda edição do Encontro Paraibano de Animais Silvestres (EPAS) e o primeiro Ciclo de Palestras em Medicina Veterinária (CICLOVET). A programação segue até o dia 21 de agosto.

O convidado para a abertura integra o quadro técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama na Paraíba. Ronilson José da Paz falou a um público de cerca de oitenta estudantes, professores e profissionais da área sobre crimes descritos na legislação ambiental brasileira. Ele fez questão de destacar uma peculiaridade desse conjunto de leis. “Em sentido contrário ao Código Penal, no Código Ambiental, o ônus da prova cabe ao acusado”, falou.

Oito minicursos são opções para o público-alvo, composto por pesquisadores, técnicos, docentes, profissionais de saúde pública das Secretárias Municipais de Saúde e Agricultura e Centro de Controle de Zoonoses, além de produtores, empresários rurais e estudantes. As atividades têm como temas, entre outros: anestesia, nutrição animal, manejo de répteis e doenças do trato urinário em cães e gatos. “Os eventos têm por objetivo promover a atualização de conhecimentos técnico-científicos e extensionistas em importantes áreas de trabalho”, disse um dos organizadores, o estudante de Medicina Veterinária, Gabriel Lins.

O II EPAS e o I CICLOVET são realizados pelo curso de Medicina Veterinária do IFPB – Campus Sousa, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (Coordenação Sousa) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária. “Não acreditemos, apenas, que qualquer instituição que seja, dentro de suas atividades curriculares, será capaz de oferecer aos alunos subsídios suficientes para a formação. É preciso buscar algo mais”, destacou o diretor-geral, parabenizando a iniciativa dos estudantes de Medicina Veterinária.

Confira aqui a programação dos eventos.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa

Registrado em: Sousa Veterinária
Assunto: Campi