Tecnologia em Negócios Imobiliários obtém nota máxima em avaliação do MEC

Informações

O resultado reflete o comprometimento da gestão, coordenação, docentes e discentes do curso.

Publicado: 13 de Dezembro de 2018 às 16:26
Última modificação: 13 de Dezembro de 2018 às 18:14

Mais um curso do Campus João Pessoa conquistou nota 5 na avaliação do MEC. O curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários obteve o conceito máximo dentro da escala utilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A visita dos avaliadores aconteceu na primeira semana de dezembro e o resultado foi divulgado no dia 10.

Para o coordenador do curso os principais fatores que levaram o curso a alcançar a nota máxima foram o envolvimento e compromisso de todos: professores, alunos e gestão. O docente acredita que o conceito conquistado é um bom referencial para a instituição diante do mercado de trabalho bem como para futuros estudantes escolherem o curso do IFPB.

A chefe do Departamento de Ensino Superior (DES) do campus, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo coordenador de Negócio Imobiliários como um dos pontos fortes que resultaram no excelente resultado da avaliação. "Mesmo com pouco tempo de gestão, Herbert conseguiu resolver todas as fragilidades que foram apresentadas da avaliação de 2014 e trabalhar essas fragilidades, culminando com a nota máxima", frisou.

Outro ponto que na visão dela pesou para alcançar a nota 5 foi a infraestrutura, já que o bloco da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios (UAG) está em fase final de construção. As futuras instalações dos cursos vinculados a UAG, um deles é Negócios Imobiliários, impressionou positivamente os avaliadores.

Comunicação Social do IFPB - Campus João Pessoa