Tudo pronto para instalação do canteiro de obras para construção da Reitoria

Informações

A ordem de serviço será assinada no próximo dia 25. A empresa vencedora do certame visita o local nesta quarta-feira (18).

Publicado: 18 de Novembro de 2020 às 21:41
Última modificação: 30 de Novembro de 2020 às 10:30

Mais um importante passo no processo de construção da sede própria da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aconteceu, no final da manhã, desta terça-feira, dia 17.

“Foi o nosso primeiro contato com a construtora vencedora do processo licitatório no valor de R$ 15.691.813,80”, informou o reitor Nicácio Lopes ao esclarecer que já nesse contato inicial a empresa foi cientificada sobre os procedimentos que o IFPB, habitualmente, adota em relação aos seus fornecedores. O projeto inicial da obra foi orçado em R$ 18,7 milhões.

A reunião liderada pelo reitor Nicácio Lopes contou com a presença de representantes de vários setores da Reitoria, da Construtora F2 e da Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal da Paraíba.

Pelo IFPB participaram do alinhamento o pró-reitor de administração e finanças Pablo Andrey, o diretor

de gerenciamento e fiscalização de obras de engenharia do IFPB, engenheiro Vinícius Cabral, e o procurador chefe no IFPB, doutor Michell Laureano Torres. Pela Construtora F2 Engenharia participaram o proprietário e diretor-executivo Fabiano André da Silva Veras, o engenheiro Rodrigo Roque e o advogado Klevelando Santos.

“Considero esse encontro de suma importância, pois envolveu profissionais dos setores técnicos e jurídicos do IFPB e da Construtora, tendo como propósito definir o melhor fluxo de trabalho possível e alinhamento das atividades previstas para instalação do canteiro de obras”, acrescentou o reitor Nicácio.

O diretor-executivo da F2 Engenharia Fabiano André da Silva Veras acrescentou: “na nossa empresa já realizamos alguns encontros internos e nessa reunião de hoje com o IFPB, avançamos ainda mais, com essa troca de experiência. Acreditamos que já estamos trabalhando para o início da obra”.

De acordo com cronograma pré-estabelecido e aprovado pelos dois lados ficou agendado para o próximo dia 25, a solenidade virtual de assinatura do contrato e da ordem de serviço para a realização dos projetos executivos das obras do prédio da Reitoria.

A data de instalação do canteiro de obras está sendo anunciada para o dia 1º de dezembro. Já nesta quarta-feira,  dia 18, técnicos do IFPB e da Construtora F2 Engenharia realizam visita ao antigo CAIC, local das futuras instalações da Reitoria do IFPB, em Mangabeira, após a visita, eles confirmarão a data de início das obras.

O reitor Nicácio Lopes e equipe alimentam o sonho de ver as obras de construção da Reitoria do IFPB concluídas ainda na atual gestão que tem prazo de validade até 2022. “É um sonho, mas estamos trabalhando, arduamente, para alcançar esse objetivo”, afirmou o reitor ao comentar sobre o aporte de recursos já em caixa para o início das obras e a disposição da empresa em empreender o projeto de construção da reitoria em tempo hábil.

No geral, as avaliações dos participantes da reunião apontaram as relações do IFPB com a Construtora F2 Engenharia como uma parceria respeitosa e de grandes resultados, considerando as experiências nos campos da construção civil e da gestão pública tanto do IFPB quanto da Construtora F2 Engenharia. O portfólio de construção civil do IFPB não consta nenhuma obra paralisada.

O canteiro de obras do IFPB mantém-se em pleno andamento, ininterrupto, com obras de construção civil nos campi e agora na Reitoria.

por DGCom/IFPB

Registrado em: IFPB