Ensino de Matemática
- Presencial
- Especialização
- Campus Campina Grande
- Turno Integral
- Última alteração 1ano, 3mesesatrás.
Perfil
O curso pretende formar um profissional habilitado ao exercício qualificado da docência em Matemática na Educação Básica, levando-se em consideração tanto os aspectos intrínsecos da própria Matemática, que darão suporte teórico para a compreensão dos conceitos em nível mais aprofundado, quanto às questões didáticas significantes para o processo de ensino.
Palavras-chave: Campina Grande, Educação, Especialização, IFPB, Matemática, Pós-graduação
Formas de Acesso
Processo Seletivo de Pós-Graduação - Pós-Graduação
Processos seletivos para os cursos de pós-graduações do IFPB.
Coordenação
Luis Havelange Soares
- Tempo de Serviço na Instituição: 14 anos
- Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva
- Titulação: Doutorado
- Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3257250803661886 (abre em nova janela)
Contato da Coordenação
- Telefone: (83) 2102-6205
- E-mail: luis.soares@ifpb.edu.br
Disciplinas e Corpo Docente
- Última alteração 2anos, 6mesesatrás.
Informações Básicas
Modalidade: | Presencial |
Turno: | Integral |
Estrutura Curricular
Carga Horária Mínima de Integralização: | 392 h |
Número Total de Vagas: | 30 |
1º Semestre: | 30 vagas |
2º Semestre: | 0 vagas |
Mais Informações
Editais
- Edital de Seleção de Texto para publicação em Livro ebook (formato .pdf 227,3 KB)
- Resultado do Edital de Seleção de Texto para publicação em Livro ebook (formato .pdf 706,7 KB)
- Resultado preliminar - Seleção aluno Especial 2023.2 (formato .pdf 31,1 KB)
- Edital de Seleção - Turma 2022 (formato .pdf 1,6 MB)
Estrutura Curricular das Disciplinas
Repositório TCC
- LOGARÍTMOS. CONCEITO, HISTÓRIA, APLICAÇÕES E ENSINO (formato .pdf 1,7 MB)
- CONCEPÇÕES DA PROFISSIONALIDADE NA FASE DE CONSOLIDAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE EM MATEMÁTICA. (formato .pdf 876,8 KB)
- O Impacto da Formação de Professores no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática dos alunos cegos no IFPB (formato .pdf 586,5 KB)
- MODELAGEM MATEMÁTICA APLICADA A FENÔMENOS FÍSICOS NO QUE DIZ RESPEITO AOS MOVIMENTOS OSCILATÓRIOS PARA APLICAÇÕES NO ENSINO MÉDIO (formato .pdf 919,6 KB)
- Aplicações da Matemática ao globo terrestre (formato .pdf 1,7 MB)
- UM OLHAR DA AULA DE MATEMÁTICA COM BASE NAS TENDÊNCIAS E RECURSOS PEDAGÓGICOS (formato .pdf 546,2 KB)
- OS DESAFIOS DE ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (formato .rar 1,8 MB)
- CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EJA DO CARIRI PARAIBANO SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA DOCENTE (formato .pdf 1,0 MB)
- Uso de Materiais Didáticos no Ensino de Probabilidade (formato .pdf 404,5 KB)
- RELACIONANDO A TEORIA DOS NÚMEROS E A EDUCAÇÃO BÁSICA (formato .pdf 1,7 MB)
- INTRODUÇÃO AO CONCEITO FUNCIONAL EM TURMAS DO 7º ANO: UMA ABORDAGEM NUMÉRICA E GRÁFICA ATRAVÉS DA MODELAGEM MATEMÁTICA (formato .pdf 1,6 MB)
- O VAZIO DE SIGNIFICAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A (NÃO) RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA (formato .pdf 996,5 KB)
- A Professora De Matemática Em Início De Carreira: Desafios E Enfrentamentos (formato .pdf 1,4 MB)
- Sala de aula invertida no ensino de álgebra linear: um estudo de caso (formato .pdf 1,2 MB)
- O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE O TRABALHO REMOTO (formato .pdf 1,3 MB)