A espera acabou!

Ensino Técnico

IFPB divulga resultado final de seu processo seletivo 2024.1. Edital com datas de pré-matrícula já está disponível

Por Ernani Brito
Publicado: 30 de Novembro de 2023 às 20:06
Última modificação: 1 de Dezembro de 2023 às 12:15

A espera chegou ao fim! Ansiedade , nervosismo e apreensão são sentimentos que antecedem os resultados dos concursos e processos de seleções, deixando pais e estudantes com os nervos à flor da pele. No Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB todas essas sensações são percebidas pelos comentários e perguntas que chegam aos nossos canais de comunicação. Hoje para os mais de 18 mil inscritos no PSCT 2024 do IFPB, a espera acabou com a divulgação dos mais de 4 mil aprovados. Acesse o Resultado Final Aqui .

Geralmente após ser divulgado o resultado final,as primeiras perguntas já surgem. Quando começam as aulas ? E agora o que devo fazer ? O primeiro passo é acompanhar a publicação dos editais de matrículas com as instruções e a lista de documentos necessários e isso ocorre no dia seguinte do resultado final. Já o início das atividades escolares é diferente de campus para campus, pois cada um possui seu calendário de início das aulas.

Vale ressaltar que todo processo de matrícula é online e as datas variam conforme o campus que o candidato foi aprovado. Ele deve acessar o Portal do Estudante no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br com seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição e em seguida preencher o formulário de Pré-Matrícula. Após a confirmação dos dados o candidato será direcionado para realizar o upload dos arquivos exigidos.

As 4220 vagas ofertadas para 2024 foram distribuídas entre as 21 unidades do Instituto Federal da Paraíba presentes nos municípios de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Confira os editais do Resultado Final por categoria :

Edital de Pré-matrícula para Técnico Integrado

Edital de Pré-matrícula para Técnico Subsequente