Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Campus Cabedelo seleciona para vagas remanescentes do PSCT 2018.2

Notícia

Campus Cabedelo seleciona para vagas remanescentes do PSCT 2018.2

Campi

Inscrição gratuita e presencial para cursos técnicos subsequentes é de 19 a 25 de setembro

Por Nayara Leite
Publicado: 19 de Setembro de 2018 às 11:33
Última modificação: 19 de Setembro de 2018 às 11:33

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para vagas remanescentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) no Campus Cabedelo. A oportunidade é no Ensino Técnico Subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio).

Estão sendo ofertadas 12 vagas no curso técnico de Química e quatro vagas no curso de Meio Ambiente. A inscrição é gratuita e presencial, no período de 19 a 25 de setembro. O ingresso ainda é nesse período 2018.2.

A seleção é feita pela análise do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou equivalente. Além das notas do histórico escolar nessas disciplinas, a análise pode ser feita por meio do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Metade das vagas é reservada para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Dentro dessa reserva, há cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e para pessoas negras, pardas e indígenas. O IFPB também tem cota para pessoas com deficiência.

O edital 75/2018 esclarece todos os detalhes da seleção e pode ser lido nesse link.  O formulário de inscrição encontra-se também no edital. O interessado deve ler atentamente quais os documentos obrigatórios a serem levados para a seleção.

A lista de inscritos deve ser publicada em 26 de setembro, cabendo recursos no dia seguinte. Em 28 de setembro, deve ser divulgado o resultado preliminar, com prazo de recursos para o dia 1º de outubro. O resultado final está previsto para o dia 2 de outubro.

Os cursos são presenciais e no turno matutino. As aulas devem iniciar no dia 8 de outubro. Todos os cursos do IFPB são gratuitos.

O Campus Cabedelo fica na Rua Santa Rita de Cássia nº 1900 - Bairro Jardim Camboinha. O contato pode ser feito pelos telefones (83) 3248-5402 / 3248-5405. O horário de atendimento é das 09h às 12h ou 14h às 17h.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Registrado em: Cabedelo PSCT
Assunto: Campi