Campus Guarabira divulga 1ª chamada da lista de espera do PSCT 2021

Resultados e Chamadas

A pré-matrícula vai até o dia 21 de março de forma on-line.

Publicado: 14 de Março de 2021 às 16:59
Última modificação: 14 de Março de 2021 às 17:00

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus Guarabira, de acordo com as disposições da legislação em vigor faz saber através deste EDITAL 07/2021 as condições para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados por meio da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos integrados ao ensino médio presenciais para o ano letivo de 2021.

Ficam convocados os candidatos selecionados nas vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio presenciais, através dessa chamada, para efetuarem manifestação de interesse em matrícula de acordo com as regras e o cronograma exposto a seguir, tomando-se por base os candidatos classificados na Lista de Espera do PSCT INTEGRADO 2021 e convocados, conforme ANEXO 11 e disponibilizado na página do Portal do Estudante do IFPB, no seguinte endereço eletrônico – PSCT INTEGRADO 2021 – CAMPUS GUARABIRA: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/etapa/758/campus/19/

A pré-matrícula deverá ser realizada de forma remota (online) através do Portal do Estudante e exclusivamente para o curso/turno escolhido no ato da inscrição.

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a Instituição efetivada somente após a divulgação da confirmação de matrícula. A quantidade de candidatos convocados para uma determinada modalidade fica a depender da quantidade de vagas ofertadas nesta convocação (não ocupada nas etapas/chamadas anteriores do PSCT), conforme descrita no subitem. Foram convocados candidatos até 05 (cinco) vezes mais do número de vagas ofertadas por modalidade, onde concorrem entre si e serão confirmadas as matrículas por ordem de classificação dentre os que comparecerem para realizar a pré-matrícula e obtiverem deferimento na avaliação documental até o limite de vagas remanescentes.

Para realizar a manifestação de interessem em matrícula remota (onl-ine) o candidato convocado deverá:

1º) Acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição;

2º) Preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato;

3º) Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

O candidato deve consultar a lista de documentos exigidos no item 5 e os candidatos cotistas devem inserir a documentação básica acrescida da documentação específica, conforme a sua modalidade de concorrência.

Os documentos anexados poderão ter no máximo 03MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG. Não serão aceitas informações e/ou documentos encaminhadas por via postal, via fax e/ou via correio eletrônico.

Para preenchimento, eletrônico, das informações solicitadas no Formulário de Pré-matrícula o candidato poderá seguir as instruções constantes no tutorial disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-de-ti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-do-candidato.

A Pré-Matrícula ocorrerá de 12 a 21 de março de 2021. O Resultado Preliminar (análise documental) está previsto para 24 de março. E a conformação de Matrícula (resultado final) 30 de março de 2021.

Para informações adicionais, os candidatos devem entrar em contato com a Coordenação de Controle Acadêmico, pelo e-mail: ca.guarabira@ifpb.edu.br e mensagens para o WhatsApp: 83 98180-5296.

*por Campus Guarabira

Registrado em: Guarabira PSCT Técnico