Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Começam as inscrições para cursos técnicos do IFPB

Ensino Técnico

Não há provas. Seleção é pela análise do histórico escolar

Por Ernani Brito
Publicado: Aug. 30, 2022, 9:59 a.m.
Última modificação: Aug. 30, 2022, 11:13 a.m.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB-PSCT 2023.1. Com o adicional de mais 65 vagas, o quantitativo total chega a mais de 4 mil vagas distribuídas entre cursos integrados e subsequentes, o PSCT 2023 é totalmente gratuito e inscreve até o dia 30 de setembro exclusivamente no Portal do Estudante.  

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. Neste processo seletivo, o IFPB ofertará vagas para estudantes que estão concluindo o 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, neste caso, o candidato se inscreve nos cursos integrados. Para aqueles que estão terminando o ensino médio ou já concluíram e querem fazer um curso profissionalizante, a opção são os cursos Subsequentes com duração em média de dois anos. 

É importante destacar que o Instituto Federal reserva 50% do total de suas vagas para as ações afirmativas, desde que o candidato tenha cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Acesse a inscrição para os cursos integrados Aqui

Acesse a inscrição para os cursos subsequentes Aqui

Instrumento Musical Aqui

 

Veja o passo a passo da inscrição clicando no link do tutorial de inscrições:

Acesse Aqui o tutorial

Se o candidato tiver em dúvida em relação ao curso que pretende fazer, o IFPB mantém em sua página o guia de cursos, onde o candidato tem acesso ao perfil  profissional do curso escolhido e também um vídeo. Acesse os cursos e vídeos Aqui

Registrado em: PSCT
Assunto: Ensino Técnico