Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Destaque Inscrições em cursos técnicos do IFPB terminam dia 02 de maio

Ensino Técnico

Inscrições em cursos técnicos do IFPB terminam dia 02 de maio

Por Ernani Brito
Publicado: 27 de Abril de 2023 às 12:05
Última modificação: 10 de Maio de 2023 às 10:28

O prazo para fazer a inscrição no processo seletivo do Instituto Federal da Paraíba – IFPB de cursos técnicos está se esgotando. São mais de 1000 vagas gratuitas para quem concluiu o ensino médio e deseja ter uma profissão para ingressar no mercado de trabalho. O interessado tem até a próxima terça-feira, 02, de maio, para aproveitar essa oportunidade. Inscreva-se no endereço estudante.ifpb.edu.br.

A seleção é por análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. Não há prova de seleção. Os cursos técnicos subsequentes têm duração média de 02 anos. Cerca de 5 % das vagas do PSCT 2023.2 são destinadas a pessoas com deficiência.

Os campi onde há vagas são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Os cursos são voltadas para as mais diversas áreas do conhecimento, dentre elas: ambiente e saúde; controle e processos industriais; gestão e negócios; informação e comunicação; infraestrutura; recursos naturais; produção industrial; produção cultural e design; turismo, hospitalidade e lazer, totalizando 20 cursos ofertados gratuitamente.

Quer conhecer um pouco sobre os cursos ofertados? Clique aqui e confira o vídeo explicativo e entenda como a formação técnica pode fazer a diferença no seu currículo. Acesse aqui as perguntas mais frequentes e esclareça sua dúvida sobre o edital e as inscrições.

 Acesse aqui o edital para os cursos.

Acesse aqui o edital para o curso de instrumento musical.

Acesse aqui o edital em Libras.

Registrado em: PSCT
Assunto: Ensino Técnico