IFPB abre inscrições mais de 4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Ensino Técnico

Seleção é feita pelo histórico escolar do aluno e ocorre até o dia 29 de setembro

Por Ernani Brito
Publicado: 29 de Agosto de 2023 às 23:45
Última modificação: 25 de Setembro de 2023 às 11:14

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para seu processo de seleção de novos alunos com entrada em 2024.1.São mais de 4 mil vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes , todos gratuitos. As inscrições ocorrem de 30 de agosto a 29 de setembro exclusivamente no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br. A seleção do IFPB não aplica prova, pois o acesso é pelas notas do histórico escolar do aluno.

As vagas são para todas as 21 unidades do Instituto Federal da Paraíba presentes nos municípios de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

É importante que os candidatos ao iniciarem seu processo de inscrição, leiam atentamente o edital onde constam as informações completas como datas, cursos, local de inscrição, critérios e documentação para quem optar por cotas, turnos entre outros pontos. Uma das dúvidas frequentes no processo seletivo é em relação a diferença entre cursos  integrados e subsequentes. Neste caso, o aluno ao abrir o edita terá a explicação  entre as duas modalidades, além de como funciona o sistema de cotas.

O IFPB dispõe em sua página vídeos dos cursos ofertantes para ajudar o candidato a conhecer melhor cada área, além de tutoriais de como realizar a inscrição. Nas principais redes sociais do IFPB como facebook , instagran e também na página oficial, o candidato terá outras informações e esclarecimentos em relação ao Processo Seletivo de Cursos Tecnicos 2024 -PSCT 2024.

Acesse e leia os editais do PSCT 2024

Acesse as perguntas frequentes

Acesse o catálogo e vídeos dos cursos do IFPB

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB   Arte: Pablo França