IFPB divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos subsequentes

Ensino Técnico

Estão sendo disponibilizadas 27 vagas para os cursos subsequentes em Meio Ambiente e Química. Inscrições até 21/01 (quinta-feira).

Publicado: 25 de Janeiro de 2021 às 14:40
Última modificação: 25 de Janeiro de 2021 às 14:40

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, de acordo com as disposições da legislação em vigor, publicou o Edital PRE nº 01/2021, de inscrições para preenchimento de vagas remanescentes para os Cursos Técnicos em Química e Meio Ambiente, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio), que foram disponibilizadas através do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2020.2), no segundo semestre letivo de 2020.

Acesse o Edital, cronograma e toda a documentação necessária aqui.

Acesse o formulário eletrônico de inscrições clicando aqui.

As inscrições podem ser feitas no período de 18 a 21 de janeiro de 2021, através de formulário eletrônico específico cujo link encontra-se disponível acima. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Estão sendo disponibilizadas um total de 27 vagas, sendo 13 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Química e 14 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. Há reserva de vagas para estudantes egressos de escolas públicas, para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência.

O resultado final será divulgado em 29 de janeiro, e os aprovados iniciarão seus estudos imediatamente após o processo de matrícula. Em virtude da pandemia de COVID-19, as aulas estão ocorrendo, temporariamente, em formato remoto, através de atividades de ensino não presenciais.