Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB divulga resultado final do PSCT 2021

Resultados e Chamadas

Candidatos aprovados devem conferir os editais com a convocação para realizar pré-matrícula remota.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 12 de Fevereiro de 2021 às 16:38
Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021 às 12:37

O Instituto Federal da Paraíba - IFPB divulgou nesta sexta-feira (12), o tão aguardado resultado final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT para ingresso em 2021 nas modalidades Integrado e Subsequente.

Foram ofertadas mais de 3.600 vagas entre os Campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa. 

Acesse abaixo as listas com os resultados finais de cada modalidade:

Os aprovados devem conferir o edital de convocação para pré-matrícula divulgado na página de acompanhamento de cada processo seletivo. A pré-matrícula será realizada de forma remota acessando o login e senha do candidato. Para agilizar e conhecer melhor o passo a passo de como proceder a efetivação da pré-matrícula, o IFPB mantém um tutorial explicativo que já pode ser acessado neste link.

Confiram as convocações de cada processo a abaixo, mas é preciso atentar para os prazos descritos em cada edital referente aos cursos e campi. Cada campus tem seu próprio cronograma. 

PSCT - Cursos Integrados;

PSCT - Cursos Subsequentes;

PSCT - Subsequente em Instrumento Musical.

Os editais descrevem todos os documentos necessários para serem inseridos no formulário disponível no Portal do Estudante. Os candidatos devem aguardar, após o prazo de análise dos documentos pelo IFPB, a publicação do Edital de Confirmação de matrícula que garante o vínculo do novo estudante com a instituição. 

Os convocados devem conferir atentamente os editais onde estão também anexos importantes. É necessário conferir o formato e tamanho dos documentos digitalizados a serem inseridos no Portal do Estudante, conforme indicado no edital. Candidatos que concorreram nas cotas possuem documentos específicos para serem enviados online e devem atentar para tal.  

Texto: Ana Carolina/Ernani Baracho – Jornalistas do IFPB / Arte: Pablo França- Programador Visual do IFPB