IFPB: saiu lista oficial de inscritos no PSCT 2024

Por Ernani Brito
Publicado: 19 de Outubro de 2023 às 11:24
Última modificação: 19 de Outubro de 2023 às 11:24

O Instituto Federal da Paraíba- IFPB divulgou a lista final de inscritos do Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2024.1- PSCT. A próxima etapa do cronograma de datas prevê a divulgação do resultado preliminar em 16 de novembro e o final para o dia 30 do mesmo mês. Nesta edição, que ofertou mais de 4 mil vagas para entrada no primeiro semestre de 2024, o número de candidatos inscritos em cursos técnicos integrados foi o maior dos últimos anos. Acesse a lista final no link  ANEXOS de cada modalidade:  Integrado - Subsequente  e Instrumento Musical .

O IFPB ofertou vagas nos Campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa .

A seleção de candidatos aos cursos técnicos do IFPB é feita pela análise do Histórico Escolar. Os mais de 100 cursos técnicos da instituição são gratuitos e com duração média de três anos para os cursos integrados e de dois anos para os da modalidade subsequente. A seleção para entrada de novos alunos nos cursos tecnicos do IFPB é realizada duas vezes por ano, sendo uma edição com todas as modalidades (integrado e subsequente) e uma apenas para a modalidade subsequente, que ocorre geralmente no primeiro semestre.

Registrado em: PSCT
Assunto: Ensino Técnico