Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB/DAPE emite parecer favorável para criação de novo curso técnico subsequente em Pedras de Fogo

Ensino Técnico

Curso Técnico em Modelagem do Vestuário Subsequente ao Ensino Médio.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 25 de Janeiro de 2021 às 15:16
Última modificação: 25 de Janeiro de 2021 às 15:16

A Diretoria de Articulação Pedagógica (DAPE) e Pró-reitoria de Ensino (PRE) do IFPB concedem parecer favorável nesta quinta-feira, 21, para a criação do novo Curso Técnico em Modelagem do Vestuário Subsequente ao Ensino Médio para o Campus Pedras de Fogo.

VEJA AQUI O PARECER 

O presente processo trata da solicitação de análise e parecer sobre a proposta de criação, bem como do Plano Pedagógico do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário Subsequente ao Ensino Médio. O processo foi analisado pela Diretoria de Educação Profissional (DEP/PRE), recebendo parecer favorável à aprovação do PPC e o mesmo aconteceu com o parecer da DAPE.

“Considerando-se a análise acima, emitimos PARECER FAVORÁVEL à aprovação da reformulação do PPC do Curso Técnico em Modelagem de Vestuário, na forma subsequente, do Campus Pedras de Fogo, nos termos da versão posterior ao atendimento às recomendações da Diretoria de Educação Profissional e Diretoria de Articulação Pedagógica”, avalia o parecer técnico em anexo acima.

Para o Diretor Geral do Campus Pedras de Fogo, Frederico Campus, isso significa mais uma grande conquista para a unidade de ensino: “Agora o próximo passo é abrir um processo seletivo para que os alunos interessados nesse eixo tecnológico possam ingressar no IFPB ainda no semestre 2021.1”, comentou o Diretor.

Com isso a comunidade de Pedras de Fogo e região deve ficar atenta que em breve será divulgado Edital para novo processo seletivo.

*por Equipe IFPB/PF