Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Inscrições abertas para 1.240 vagas em cursos subsequentes

Ensino Técnico

Edital oferta vagas em dois novos polos: Aguiar e Sumé. Cursos são para quem concluiu o ensino médio

Por Ernani Brito
Publicado: July 8, 2021, 3:30 p.m.
Última modificação: July 8, 2021, 3:59 p.m.

Se você concluiu ou estar concluindo o ensino médio e quer fazer um curso profissionalizante gratuito, o Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para 1.215 vagas em Cursos Técnicos distribuídos em 18 campi. O candidato não precisará fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática.  As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho, exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico no Portal do Estudante do IFPB. 

Para conhecer melhor as opções, o candidato pode acessar o Catálogo de Cursos do Instituto Federal. Nele o estudante encontrará vídeos informativos sobre a estrutura física do curso, o perfil e onde pode atuar no mercado de trabalho.

As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade , Sousa, Sumé e Aguiar, estes dois últimos como polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia .

Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.

É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas (sistema de cotas) e que o candidato deverá optar apenas por um curso. O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto.  

 

Acesse os editais :

Cursos Subsequentes

Curso Subsequente em Instrumento Musical

Registrado em: PSCT
Assunto: Ensino Técnico