João Pessoa inscreve para curso Proeja em Eventos

Ensino Técnico

São oferecidas 40 vagas para entrada no primeiro semestre letivo de 2017.

Publicado: 10 de Março de 2017 às 09:58
Última modificação: 10 de Março de 2017 às 10:15

O Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está inscrevendo para o processo seletivo PROEJA do Curso Técnico em Eventos Integrado com o Ensino Médio.

Clique aqui e confira o edital de abertura com todas as informações no Portal do Estudante.

As 40 (quarenta) vagas, sendo 02 (duas) reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, são ofertadas através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da UAG do Campus João Pessoa, situado na Avenida Primeiro de Maio, nº 720 – Jaguaribe – João Pessoa/PB, das 14h às 20h..

Requisitos - Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; e não possuir o Ensino Médio completo. Há cota para pessoas com deficiência. Documentação para inscrições: Formulário de Inscrição, fotocópia (frente e verso) e original da Carteira de Identidade e do CPF, fotocópia e original de comprovante de residência do mês anterior, fotocópia e original do certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental), entre outros.

Seleção - A avaliação será feita através de um questionário / entrevista entre os dias 20 e 24 de março de 2017. Na ocasião, será feita uma análise do histórico escolar dos candidatos e o questionário/entrevista será analisado por uma equipe formada pelo coordenador do Proeja, e profissionais da psicologia, pedagogia e assistência social do IFPB. Os critérios tomam por base o desempenho acadêmico do aluno no Ensino Fundamental e as expectativas com relação ao curso e suas condições sócio-econômicas e culturais.

A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 03 de abril nos murais do Campus João Pessoa e no Portal do Estudante.

Perfil - O Técnico em Eventos projeta, planeja, organiza, coordena, executa e avalia serviços de apoio técnico e logístico a eventos de diversas classificações e tipologias. Utiliza normas de cerimonial e protocolo. Opera as ferramentas de marketing e de divulgação. Executa procedimentos de recepção e encaminhamentos demandados por eventos. Coordena a decoração de ambientes e o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Maiores informações podem ser obtidas através dos contatos da Coordenação de Curso PROEJA em João Pessoa:

•  Telefone: (83) 3612-1200 (Ramal: 1368)
  •  E-mail: proejajp@ifpb.edu.br.

Comunicação Social do Campus João Pessoa