Mestrado em Engenharia Elétrica é contemplado com mais duas bolsas

Extensão, Pesquisa e Pós

O PPGEE foi um dos programas contemplados pela parceria entre Fapesq e Capes.

Publicado: 14 de Março de 2017 às 13:08
Última modificação: 14 de Março de 2017 às 13:08

Março começou bem para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) do IFPB, com a notícia da concessão de mais duas bolsas para estudantes do programa. No dia 04 de março, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgaram o resultado da seleção de programas de mestrado e doutorado acadêmicos para concessão de bolsas.

Para a professora Silvana Costa, coordenadora do PPGEE, esse resultado significa que o programa está se consolidando. "A conquista de novas bolsas demonstra o potencial relevante da proposta do mestrado", ressaltou.

De acordo com Silvana, o mestrado vem evoluindo graças às pesquisas atuais e a projetos com temas relevantes, desenvolvidos por professores do programa. Alguns destes trabalhos são financiados pelo CNPq e Capes, além de contarem com o apoio do próprio IFPB.

Em 2017, o programa vai contar com 15 bolsas, sendo sete ofertadas com recursos do Campus João Pessoa; quatro são de recursos da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG); duas da Capes; e mais duas obtidas no edital da parceria da FapesqPB e Capes. Graças a isso, sete estudantes ingressantes no programa neste ano irão receber bolsas.

Confira o resultado da seleção de bolsas, neste link.

A coordenadora também ressalta que muitos desses alunos continuam na pesquisa em programas de doutorado, após concluírem o mestrado. "É muito gratificante ver que vários dos alunos titulados mestres em nosso programa foram aprovados em programas de doutorado em instituições renomadas como UFCG, UnB, UFRN, entre outras", comemora.

O PPGEE também possui parceria com a Universidade de Lisboa há três anos, que faz parte da estratégia de internacionalização, area, que segundo Silvana, precisa avançar mais e investir no intercâmbio com instituições internacionais.

As atividades do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica tiveram início em agosto de 2012. Desde então, o mestrado já conta com 31 dissertações defendidas a partir de 2014.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa