Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação

Extensão, Pesquisa e Pós

PPGTI inscreve até o dia 12 de dezembro. São ofertadas 23 vagas.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 30 de Outubro de 2019 às 18:14
Última modificação: 13 de Dezembro de 2019 às 11:53

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos regulares ao Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI) do Instituto Federal da Paraíba, Campus João Pessoa. O ingresso dos candidatos selecionados se dará no primeiro semestre de 2020. Nesta seleção estão sendo ofertadas 23 vagas e o período de inscrição será de 29/10/2019 a 12/12/2019. 

 Maiores informações podem ser obtidas através do edital disponível em:

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/9/edicao/153/

O programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação do IFPB possui 17 docentes credenciados que atuam nas linhas de pesquisa Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (GDS) e Redes e Sistemas Distribuídos (RSD). O Mestrado tem o foco na formação de profissionais que atuem com pesquisa aplicada alinhada ao setor produtivo e no desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos inovadores.

O programa também tem facilitado a transferência de conhecimento e tecnologias para a sociedade, agregando competitividade e aumentando a produtividade em empresas públicas e privadas. Para saber mais sobre o curso, disciplinas, horário das aulas, professores, processo seletivo, dentre outras informações, visite o site do curso no endereço: https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/195

O curso é totalmente gratuito e as aulas se concentram nas terças, quartas e quintas à noite durante o primeiro ano, em um total de 24 créditos. No segundo ano o foco é a pesquisa aplicada em si, com a elaboração e defesa da qualificação e do trabalho de conclusão de curso, que pode ser uma dissertação de mestrado ou uma propriedade intelectual em conjunto com um artigo científico qualificado, como descrito no PPC do Curso.