Monteiro divulga o PSCT no Cariri Paraibano

Campi

PSCT é divulgado no Cariri Paraibano pelo Campus Monteiro.

Publicado: 18 de Outubro de 2016 às 09:51
Última modificação: 18 de Outubro de 2016 às 10:13

A Comissão formada por professores e técnicos administrativos do Campus Monteiro passaram a divulgar o PSCT - Processo Seletivo de Cursos Técnicos no Cariri Paraibano. As visitas foram na Rádio FM de Monteiro, na Zona Rural do Município e nas cidades de Sumé e Zabelé.

No Campus Monteiro para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, são ofertadas 120 vagas, para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Edificações. No curso técnico subsequente em Instrumento Musical, para quem terminou o ensino médio, são 20 vagas. As inscrições, que são feitas online, encerram em 04 de novembro, com reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Acesse os Editais 62 (integrado) e 63 (subsequente) no Portal do Estudante, onde está o link para as inscrições online e o formulário socioeconômico.  O candidato também pode procurar o campus Monteiro para obter ajuda.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para as vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, a seleção será realizada pela média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental. Para o Subsequente, a seleção é pela média em Língua Portuguesa e Matemática no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou nota do Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 08 de novembro. Podem ser impetrados recursos para inscrições não homologadas no dia 10 de novembro. O resultado preliminar será publicado no dia 12 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 13 e 14 de dezembro. O IFPB divulgará o resultado final dos candidatos classificados em ordem decrescente do número total de pontos, no dia 19 de dezembro.

Inscrição gratuita através do Portal do Estudante.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.

*com informações do Campus

Registrado em: Monteiro PSCT