Notícia
PSCT 2017: cronograma
Ensino Técnico
Última modificação: 10 de Janeiro de 2017 às 12:14
Vagas nos campi de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Monteiro, Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Patos.
Os cursos ofertados são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.
Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Para as vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, a seleção será realizada pela média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental. Para o Subsequente, a seleção é pela média em Língua Portuguesa e Matemática no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou nota do Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Fiquem atentos as etapas da seleção!
A lista de inscritos será divulgada em 22 de novembro. Se não tiver a inscrição homologada, o candidato ainda pode ingressar com recursos no dia 23. O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado final sai no dia 21 de dezembro.
Confira vídeos e cartazes da campanha do PSCT 2017 na página IFPB Oficial no Facebook.
Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.
Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB
Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB