Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • PSCT 2017: IFPB divulga resultado final e edital de matrículas

Notícia

PSCT 2017: IFPB divulga resultado final e edital de matrículas

Ensino Técnico

Confira a lista e o prazo de pré-matrícula a ser realizada no campus, com a entrega da documentação para os classificados.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 21 de Dezembro de 2016 às 23:16
Última modificação: 9 de Janeiro de 2017 às 16:27

O resultado final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado nessa quarta, 21 de dezembro, pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). O PSCT teve quase 23 mil inscritos.

Confira os resultados finais do PSCT 2017 no Portal do Estudante.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB já publicou os Editais de convocação para realização das pré-matrículas dos aprovados.

Confira o Edital de matrículas do PSCT Integrado 2017.1

Confira o Edital de matrículas do PSCT Subsequente 2017.1  

A data de comparecimento é a mesma para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Mangabeira, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Monteiro, Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Patos: 9 a 13 de janeiro. A matrícula do Subsequente é só para aprovados no primeiro período 2017.1. Apenas o Campus João Pessoa dividiu as datas conforme os cursos do Integrado e adotou um período diferente para o Subsequente, que será de 16 a 18 de janeiro.

Os candidatos que ingressaram com vagas em cotas precisam estar atentos à documentação específica que precisam apresentar para ter direito à vaga. Entre 24 e 26 de janeiro, devem ser divulgados editais de confirmação de matrícula. Dúvidas podem ser esclarecidas nos contatos do edital que tem os horários de atendimento.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram ofertadas 2.095 vagas. No Curso Técnico Subsequente, para quem terminou o ensino médio, são 1.212 vagas. No total, são 3.307 vagas em 17 unidades. Esse ano, a inscrição foi gratuita.

Os cursos ofertados são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França – programador visual do IFPB

Registrado em: IFPB Integrado PSCT Subsequente
Assunto: Ensino Técnico