Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • PSCT 2017: Listas de indeferidos na matrícula são divulgadas

Notícia

PSCT 2017: Listas de indeferidos na matrícula são divulgadas

Ensino Técnico

João Pessoa divulga o resultado dos cursos subsequentes. As convocações das vagas remanescentes são realizadas por cada campus, seguindo cronograma próprio.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Jan. 24, 2017, 3:24 p.m.
Última modificação: Jan. 27, 2017, 3:58 p.m.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou editais com a listagem de candidatos que tiveram a matrícula indeferida (recusada) no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017). Quem não está com o nome nessas listas já está automaticamente matriculado e deve aguardar o período de início das aulas do seu campus.

Confira o arquivo dos curos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.   

Confira o arquivo dos cursos Subsequente 2017.1

A Coordenação de Editais da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB destaca que os arquivos ainda vão ser atualizados com a inclusão de dados do Campus Cabedelo Centro. Os cursos técnicos Subsequentes de João Pessoa, que adotou um calendário diferente para a pré-matrícula, foram divulgados nesta sexta-feira (27) conforme estava previsto no cronograma inicial.

Ainda cabem recursos para quem não teve a matrícula aceita. Geralmente, o problema é inconsistência na documentação apresentada. O candidato deve procurar o campus e protocolar o recurso com a documentação correta, se for o caso. O recurso deve ser no prazo de dois dias úteis a partir da divulgação da lista do seu campus/curso. É preciso ficar atento também a questão das cotas.

Cada campus vai ser responsável por publicar a convocação de segunda chamada para as vagas remanescentes. O candidato deve observar o site do IFPB na área correspondente a cada campus.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram ofertadas 2.095 vagas. No curso técnico subsequente, para quem terminou o ensino médio, foram 1.212 vagas. No total, foram 3.307 vagas em 17 unidades. Esse ano, a inscrição foi gratuita e a seleção pelo Histórico Escolar. O PSCT teve quase 23 mil inscritos.

Os cursos ofertados pelo PSCT 2017 são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB

*matéria atualizada em 27 de janeiro com a publicação dos cursos subsequente de João Pessoa.

Registrado em: IFPB Integrado PSCT Subsequente
Assunto: Ensino Técnico