Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • PSCT 2018.2: Lista final de inscritos é divulgada

Notícia

PSCT 2018.2: Lista final de inscritos é divulgada

Ensino Técnico

Foram 4.604 inscrições para 985 vagas em 12 campi. Resultado preliminar será publicado no dia 11 de julho

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 4 de Julho de 2018 às 12:41
Última modificação: 12 de Julho de 2018 às 11:00

A listagem final de inscritos para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi publicada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). É possível consultar a lista final geral e por campus nesse link. 

O PSCT 2018.2 registrou 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. 

O resultado preliminar está programado para ser divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB. No dia seguinte, o candidato ainda pode interpor recursos, por meio de login e senha no ambiente online das inscrições. Em 17 de julho, é publicada a lista final de aprovados.

Em caso de empate, havendo candidatos com o mesmo número total de pontos, o desempate se dará em favor daquele que obtiver: maior média em Língua Portuguesa; maior média em Matemática; maior idade, nessa ordem. 

As vagas estão distribuídas em 12 campi: Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo o Núcleo de Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia. As inscrições no PSCT 2018.2 foram gratuitas.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química. 

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Registrado em: PSCT
Assunto: Ensino Técnico