PSCT: Monteiro disponibiliza tutorial para inscrição

Ensino Técnico

Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2017.

Publicado: 18 de Outubro de 2016 às 12:20
Última modificação: 21 de Outubro de 2016 às 11:45

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Monteiro disponibiliza tutorial para o estudante se inscrever no PSCT em cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico (veja aqui), uma ferramenta idealizada por uma servidora do próprio Campus.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico, são ofertadas o total de 2.095 vagas. Já no Campus Monteiro para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, são ofertadas 120 vagas, entre os cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Edificações eInstrumento Musical.

As inscrições, que são feitas online, encerram em 04 de novembro, com reserva de vagas para pessoas com deficiência e egressos de escolas públicas.

Acesse os Editais Nº 62/2016 (Técnico Integrado) no Portal do Estudante, onde está o link para as inscrições online e o formulário socioeconômico. O candidato também pode procurar o Campus Monteiro para obter ajuda.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para as vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, a seleção será realizada pela média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 08 de novembro. Podem ser impetrados recursos para inscrições não homologadas no dia 10 de novembro. O resultado preliminar será publicado no dia 12 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 13 e 14 de dezembro. O IFPB divulgará o resultado final dos candidatos classificados em ordem decrescente do número total de pontos, no dia 19 de dezembro.

O mesmo método poderá ser aplicado para inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes, desde que seja alterado o 1º passo, onde deverá ser escolhido o Edital Nº 63/2016 clicando no link: "PSCT 2017.1 - Subsequente", e na sequência os passos 9º e 10º serão equivalentes as notas das disciplinas do ensino médio que são requisitos para a seleção dos cursos Técnicos Subsequentes.

Consulte abaixo os tutoriais idealizado por servidora do Campus:

• Tutorial para inscrições nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio;
• Tutorial para inscrições nos cursos Técnicos Subsequentes.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.

*editado com informações do Campus