Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Retificação de Edital retoma processo seletivo para o ProfEPT

Extensão, Pesquisa e Pós

Entre as mudanças estão um novo modelo avaliativo e o encerramento das inscrições.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Jan. 25, 2021, 9:10 a.m.
Última modificação: Jan. 26, 2021, 8:16 a.m.

Foi publicada, nesta sexta-feira (22) a retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Considerando o cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19 que ainda se mantém, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e a análise da pesquisa realizada junto aos candidatos em outubro passado, a Comissão Organizadora estabeleceu algumas mudanças no processo de seleção.

Tendo em vista o compromisso de realização do exame de acesso, bem como da preservação da saúde dos agentes envolvidos buscando evitar a transmissão do vírus, a comissão oportunizará o ingresso para os candidatos anteriormente inscritos na seleção, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

Acesse a retificação do Edital 01/2020.

De acordo com o novo cronograma, o período para autodeclaração da pontuação e apresentação dos documentos comprobatórios via sistema será de 06 a 12 de fevereiro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de março. O início do semestre letivo será a partir de 05 de abril.

O novo formato de seleção para o ProfEPT será tema de uma “Live” nesta segunda-feira (25) às 18h30 no canal do Youtube. Para participar basta acessar https://youtu.be/azGUkkKSaQY

*DGCOM do IFPB com informações da Coordenação Geral do ProfEPT