PSCT 2017.1: terceira chamada em andamento

Resultados e Chamadas

Itaporanga, Monteiro e Santa Rita já realizam pré-matrículas da 3ª chamada.

Publicado: 6 de Fevereiro de 2017 às 16:49
Última modificação: 30 de Maio de 2017 às 16:42

Nesse ano de 2017, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) decidiu descentralizar as convocações para vagas remanescentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT). A decisão foi feita em reunião com os diretores de ensino dos campi e Diretoria de Educação Profissional.

Alguns campi já que concluiram a etapa da 2ª chamada e iniciaram o recebimento dos documentos dos candidatos para a fase de pré-matrícula referente a 3ª chamada. Em outros campi as vagas já foram totalmente preenchidas, são eles: Esperança, Mangabeira e Santa Rita.

Confira aqui o Edital do Campus Itaporanga. O comparecimento é de 06 a 08 de fevereiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 13 de fevereiro.

Confira aqui o Edital do Campus Itabaiana. O comparecimento é de 08 a 10 de fevereiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 15 de fevereiro.

O Campus Monteiro publicou dois editais, um referente ao Integrado e outro para o Subsequente. O prazo de comparecimento é até 02 de fevereiro, com data ainda no dia 03 para os retardatários. A previsão da confirmação de matrícula é no dia 06 de fevereiro, tendo ainda prazo de recurso para 7 e 8 de fevereiro e lista final no dia seguinte.

Confira aqui o Edital do Campus Monteiro para o Integrado

Confira aqui o Edital do Campus Monteiro para o Subsequente.

Confira aqui o Edital do Campus Santa Rita.  O comparecimento é nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 09 de fevereiro, com prazo para recursos nos dois dias seguintes e a lista final divulgada em 13 de fevereiro.

O Campus Patos publica editais separadamente, um referente ao Integrado e outro para o Subsequente. O prazo de comparecimento para os cursos do integrado é até 16 de fevereiro. A previsão da confirmação de matrícula é no dia 21 de fevereiro, tendo ainda prazo de recurso para 22 e 23 de fevereiro e lista final no dia seguinte.

Confira aqui o Edital do Campus Patos para o Integrado. Para os cursos Subsequentes a direção do Campus irá realizar nova convocação caso sobrem vagas após a conclusão da 2ª chamada ainda em andamento.

Confira aqui o Edital do Campus Cabedelo. O comparecimento é nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 20 de fevereiro, com prazo para recursos nos dois dias seguintes e a lista final divulgada em 23 de fevereiro.

Confira aqui o Edital do Campus Cabedelo Centro.  Já o Campus Cabedelo Centro prorrogou o prazo de comparecimento até a próxima sexta-feira (17). A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 22 de fevereiro, com prazo para recursos nos dois dias seguintes e a lista final divulgada em 27 de fevereiro.

Confira aqui o Edital do Campus Catolé do Rocha. O comparecimento é nos dias 16 e 17 de fevereiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 17 de fevereiro, com prazo para recursos será no dia 20 de fevereiro e a lista final divulgada em 21 de fevereiro.

Quem está listado nesses editais deve entregar a documentação exigida. O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência e oriundos da rede pública de ensino, entre outras.

No PSCT 2017, foram ofertadas 3.307 vagas em 17 unidades. Esse ano, a inscrição foi gratuita e a seleção pelo Histórico Escolar. O PSCT teve quase 23 mil inscritos.

Os cursos ofertados pelo PSCT 2017 são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

O candidato deve acompanhar a área do seu campus no site: www.ifpb.edu.br.