Sousa: ação do Campus divulga cursos superiores do IFPB no sertão

Ensino Superior

Em três dias, populações de 13 cidades da região receberam uma equipe do Campus.

Publicado: 12 de Janeiro de 2017 às 13:42
Última modificação: 12 de Janeiro de 2017 às 13:48

Desde dezembro do ano passado, o Instituto Federal da Paraíba vem intensificando a campanha de divulgação dos cursos superiores do IFPB aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2016. As notas do ENEM podem ser usadas na seleção, pelo SiSU, dos candidatos às vagas em várias instituições de ensino superior do país.

No Campus Sousa, são cinco opções de cursos superiores ofertados via SiSU: Educação Física, Medicina Veterinária, Química, Agroecologia e Tecnologia de Alimentos.

Além da campanha que circula nas redes sociais oficiais de todos os campi, no IFPB em Sousa, uma equipe foi montada para viajar pelo alto sertão do estado divulgando os cursos. Os servidores distribuíram cartazes e panfletos, conversaram com as populações e protocolaram nas prefeituras documentos solicitando apoio dos gestores municipais para o transporte dos estudantes que conseguirem vaga no Instituto. Foram 13 municípios visitados. “O Campus está ofertando, para o período 2017.1, cento e cinquenta vagas para graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia”, disse a chefe do Departamento de Ensino Superior.

Segundo informações do MEC a data prevista para a divulgação das notas do ENEM 2016 é 19 de janeiro. O acesso ao Sisu deve ser liberado para inscrições logo em seguida.

SiSU - O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no ENEM. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa, com informações do MEC

*com edição