Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB oferta 965 vagas em cursos técnicos

Ensino Técnico

Cursos são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. Inscrições acontecem de 28 de maio a 22 de junho.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: May 16, 2018, 5:13 p.m.
Última modificação: June 1, 2018, 11:51 a.m.

O Instituto Federal da Paraíba está ofertando 965 vagas para cursos subsequentes ao Ensino Médio, através do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT), para o período 2018.2. (Clique aqui e confira o edital)

As inscrições são online e acontecem de 28 de maio a 22 de junho, por meio do preenchimento do formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br.

Conheça os cursos ofertados em cada campus do IFPB:

Campus Avançado Cabedelo Centro: Técnico em Serviços Jurídicos (30 vagas - noturno) e Técnico em Pesca no Núcleo Avançado de Lucena (30 vagas – vespertino).

Campus Avançado de Mangabeira: Técnico em Cuidados de Idosos (40 vagas - noturno).

Campus Cabedelo: Técnico em Meio Ambiente (40 vagas - matutino) e Técnico em Química (40 vagas - matutino).

Campus Cajazeiras: Técnico em Eletromecânica (40 vagas - noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas – noturno)

Campus Campina Grande: Técnico em Informática (50 vagas – noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (50 vagas - noturno) e Técnico em Mineração (50 vagas - noturno).

Campus Esperança: Técnico em Informática (40 vagas – noturno).

Campus João Pessoa: Técnico em Equipamentos Biomédicos (30 vagas - noturno), Técnico em Eletrônica (30 vagas - noturno), Técnico em Eletrotécnica (30 vagas - noturno), Técnico em Mecânica (20 vagas - noturno), Técnico em Secretariado(40 vagas - noturno), Técnico em Edificações (30 vagas - noturno) e Técnico em Instrumento Musical (20 vagas – vespertino).

Campus Monteiro: Técnico em Instrumento Musical (20 vagas - noturno).

Campus Patos: Técnico em Eletrotécnica (40 vagas - noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas – noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas - noturno).

Campus Picuí: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas - noturno) e Técnico em Mineração (40 vagas - vespertino).

Campus Princesa Isabel: Técnico em Informática (20 vagas - noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas - noturno).

Campus Santa Luzia: Técnico em Informática (35 vagas – noturno).

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O resultado final será divulgado dia 17 de julho no Portal do Estudante.

Verônica Rufino - DGCom

Registrado em: IFPB Subsequente Técnico
Assunto: Ensino Técnico