Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Agroecologia

Perfil

Planeja, executa, monitora, analisa e certifica sistemas de produção agroecológicos. Planeja e executa atividades de manejo de sistemas de produção agroecológicos e do ambiente agrícola. Implanta sistemas de produção animal e vegetal. Gerencia o processamento e comercialização da produção agroecológica. Elabora, planeja, executa e difunde programas e projetos de fomento ao desenvolvimento rural. Assessora órgãos públicos e empresas privadas. Subsidia a concepção, acompanha e executa políticas públicas em nível local e regional. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Palavras-chave: ENEM

Formas de Acesso

Sistema de Seleção Unificada - SiSU


O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do ENEM.

Ver editais do SiSU

Processo Seletivo Especial - PSE


Processo Seletivo Especial para ingresso nos Cursos Superiores Presenciais do IFPB nas modalidades: (I) REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso; (II) REOPÇÃO DE CURSO: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso; (III) TRANSFERÊNCIA INTERINSTITUCIONAL: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB; (IV) INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que tenham interesse em realizar um curso superior de graduação no IFPB.

Ver editais do PSE

Processo Seletivo dos Cursos Superiores - PSCS


Processo Seletivo Cursos Superiores 2023.2 para ingresso no segundo semestre letivo de 2023

Ver editais do PSCS


Coordenação

Carolina Nicacia Oliveira da Rocha

Contato da Coordenação

Disciplinas e Corpo Docente

Informações Básicas

Código do Curso (e-Mec): 123118
Conceito do Curso (CC): 4
Conceito Preliminar do Curso (CPC): -
Enade: -
Índice Geral de Cursos (IGC): 3
Conceito Institucional (CI): 4
Modalidade: Presencial
Turno: Integral

Estrutura Curricular

Carga Horária Mínima de Integralização: 2631 h
Trabalho de Conclusão de Curso: 100 h
Atividades Complementares: 100 h
Período Mínimo de Integralização: 6
Número Total de Vagas: 80
1º Semestre: 40 vagas
2º Semestre: 40 vagas