Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Computação e Informática

Perfil

O licenciado em Informática é o professor que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais relativos ao Ensino de Informática. Sua atribuição central é a docência na Educação Básica, que requer sólidos conhecimentos sobre os Fundamentos da Informática, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas, assim como sobre estratégias para transposição do Conhecimento em Informática em saber escolar. Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado elabora e analisa materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros. Realiza ainda pesquisas em Ensino de Informática, coordena e supervisiona equipes de trabalho. Em sua atuação, prima pelo desenvolvimento do educando, incluindo sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico.

Palavras-chave: Computação, Computadores, EaD, Educação, ENEM, Informática, Internet, Licenciatura, Processamento, Programação, Redes, Sistema

Formas de Acesso

Processo Seletivo para os Cursos EaD - EaD


Processo seletivo para cursos técnicos e superiores de graduação na modalidade de educação à distância.

Ver editais do EaD

Processo Seletivo Especial - PSE


Processo Seletivo Especial para ingresso nos Cursos Superiores Presenciais do IFPB nas modalidades: (I) REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso; (II) REOPÇÃO DE CURSO: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso; (III) TRANSFERÊNCIA INTERINSTITUCIONAL: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB; (IV) INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que tenham interesse em realizar um curso superior de graduação no IFPB.

Ver editais do PSE


Coordenação

Andre Lira Rolim

Contato da Coordenação

Disciplinas e Corpo Docente

Informações Básicas

Código do Curso (e-Mec): 1307356
Conceito Preliminar do Curso (CPC): -
Enade: -
Índice Geral de Cursos (IGC): 3
Conceito Institucional (CI): 4
Modalidade: A distância
Turno: Integral

Estrutura Curricular

Carga Horária Mínima de Integralização: 3510 h
Prática Docente: 400 h
Polo Vagas no 1º Semestre Vagas no 2º Semestre Horário de Funcionamento
Araruna 50 0 07 às 22h.
Duas Estradas 50 0 07 às 22h.
Pombal 50 0 07 às 22h.

Mais Informações

Estrutura Curricular das Disciplinas